“Mar calmo nunca fez bom marinheiro.”
Esse provérbio traduz bem a vida de Luiz Comazzetto. Sua história é marcada por superações e momentos desafiadores. Um deles foi logo após seu nascimento, quando teve de ser submetido às pressas a uma delicada cirurgia devido a uma anomalia congênita. Foram várias complicações que obrigaram-no a passar dois meses na UTI. Para a alegria dos pais, saiu com boa saúde.
Seus laços com a sua família e com os amigos é algo intrínseco à personalidade de Comazzetto. Sempre foi muito ligado aos pais, irmãos, avós, primos e amigos de colégio por onde passou. Junto com seus familiares ajudou a fundar o Acampamento Aruanã um dos principais do país em viagens educacionais para crianças e adolescente.
Seu dom da comunicação e relacionamento fácil com as pessoas o ajudaram a desenvolver sua paixão pela área comercial e de negócios desde cedo. Estudou Administração de Empresas no Mackenzie, fez pós-graduação em Administração de Marketing e Gestão de Negócios em Hotelaria na FAAP e MBA em Varejo, Bens e Serviços na FIA – USP.
Luiz começou trabalhando na área de Compras na atual Officenet Staples mas viu que seu futuro seria na área comercial. Em 2000 foi convidado para ser Supervisor de Vendas na Ambev, se destacando por montar e liderar equipes vencedoras. Foi promovido diversas vezes até ser responsável pela maior área de vendas da Ambev no Brasil. Comazzetto se destacou pela disciplina, foco, busca incessante por resultados e superação de metas.
Sempre vestindo a camisa das empresas por onde passou e nunca trabalhando num concorrente das empresas que esteve à frente, Comazzetto teve a chance de ministrar treinamentos motivacionais e de superação na TIM. Atingiu excelentes resultados e fez grandes amizades na Nike, Microsoft e Nokia.
Mas foi na Officer que ele enfrentou um dos maiores desafios da sua carreira.
Assumiu como Vice-Presidente de Vendas e logo conquistou a confiança dos controladores da empresa, o Private Equity Ideiasnet. Tornou-se CEO para liderar o processo de reestruturação da companhia que estava em Recuperação Judicial. Líder carismático, conseguiu resgatar a confiança na empresa, fortalecer o espírito de equipe e reconquistar a credibilidade do mercado.
Todo seu esforço e sacrifício deu resultado: a venda da Officer foi concretizada. Porém, durante esse período conturbado, Comazzetto realizou uma cirurgia de correção de refluxo. O que era para ser um procedimento simples virou um pesadelo: a veia colateral do fígado foi cortada, situação que quase tirou sua vida novamente. Após várias internações e complicações, Luiz Comazzetto conseguiu vencer mais essa batalha.
Foi a maior prova de resiliência que ele podia dar a todos que o acompanham. Por isso seu lema é e sempre será: