No centro de qualquer equipe de marketing está ele: o consumidor. Porém, se antes era um mero receptor de inúmeras mensagens publicitárias — que ignorava grande parte por não ser de seu interesse — agora ele tem poder. Seu comportamento, locais onde frequenta, seus amigos e família, seus hobbys, todas as suas informações pessoais valem ouro. No marketing moderno, esses dados são utilizados para oferecer mais que uma mensagem assertiva aos consumidores, mas uma verdadeira experiência que envolva e conquiste. A tecnologia foi essencial para que criar esse novo modelo de abordagem mais protagonista, utilizando a internet para prospectar clientes em potencial e aumentar consideravelmente as chances de fechar negócio.
Para que o seu time de marketing consiga extrair insights relevantes que levem a ótimos resultados, você como gestor precisa oferecer habilidades essenciais. Por meio de treinamentos com um especialista é possível desenvolver competências que vão impulsionar as soluções tecnológicas, a motivação dos colaboradores e os resultados da sua empresa. Um palestrante com bagagem em vendas e liderança pode ser o perfil que a sua equipe precisa, já que cada vez mais o marketing vai integrar o processo de venda, sendo um departamento certamente crescerá em importância estratégica para a sua organização.
A tendência hoje é contratar profissionais completos, ou seja, que tenham habilidades tanto em desenvolver ideias inovadoras quanto analisar a eficiência da comunicação por meio de relatórios e métricas de desempenho. Existem diversos treinamentos que poderão desenvolver habilidades digitais, preparar seus colaboradores a determinar qual a real necessidade do consumidor, saber a forma correta de trabalhar com diversos canais ao mesmo tempo, desenvolver e gerenciar os conteúdos digitais, além de analisar as métricas para descobrir o real desempenho das campanhas de marketing. Veja alguns tipos de treinamentos que você pode oferecer ao seu time.
-
Marketing de conteúdo em mídias sociais
Conteúdo é a bola da vez no marketing digital. Ao oferecer informações úteis aos clientes, você consegue envolvê-lo e aumentar as suas chances dele se interessar pelo seu produto. Ao invés de você ir atrás do seu consumidor, é ele que vem atrás de você. Seus colaboradores vão estar habilitados a planejar sua campanha nos canais mais relevantes para o público: mídias sociais, blog, site ou aplicativos.
-
Extraindo o melhor do e-commerce
Com o comércio eletrônico cada vez mais integrado às mídias sociais, em breve as compras online serão realizadas na própria plataforma, facilitando o processo de venda e melhorando a experiência dos consumidores. Os treinamentos vão abordar as melhores práticas de e-commerce para extrair resultados superiores, criar uma loja virtual do zero, atender o cliente com excelência e planejar sua estratégia de venda e logística.
-
Treinamento em marketing digital
A transformação digital possibilitou a criação de mensagens personalizadas para cada consumidor, aprimorando o atendimento de suas necessidades específicas e, consequentemente, melhorando os resultados obtidos por meio das ações de marketing digital. No treinamento você vai aprender a integrar o digital nas suas campanhas de marketing, montar uma estratégia eficiente, conhecer todos os truques e dicas para trabalhar com segurança e confiança.
-
Campanhas de e-mail marketing de resultado
O e-mail marketing pode parecer uma ferramenta obsoleta, mas ele ainda é muito utilizado para captar e nutrir leads por meio de conteúdos que vão atender às necessidades específicas de cada cliente. Para tanto é necessário construir um cronograma de envio com conteúdos sempre novos, cada vez mais personalizados e que agregue valor ao consumidor. Uma boa campanha de e-mail marketing vai trazer seu cliente para perto de você, facilitando a venda do seu produto ou serviço.
Além dessas habilidades e conhecimentos necessários para desempenhar um bom trabalho, sua equipe também precisa de motivação. Luiz Comazzetto é um palestrante ideal para inspirar seu time de marketing a alcançar os objetivos trabalhando de forma eficiente e colaborativa. Com renomada carreira em grandes multinacionais como Officer, Nike, Microsoft e Nokia, ele traz emocionantes histórias de superação que vão envolver e engajar seus colaboradores. Comazzetto vai mostrar novas perspectivas e fazer sua equipe enxergar que o esforço individual pode impulsionar o resultado coletivo de maneiras que nem imagina.