07/02/2018
Motivação

3 pontos fundamentais para atingimento de metas

Altamente competitivo e com uma carga horária que supera a de qualquer funcionário das gerações anteriores, o mercado de trabalho atual muda constantemente de acordo com as demandas exigidas, e essa inconstância por vezes dificulta o atingimento de metas. Mesmo com um planejamento muito bem elaborado e muitas horas dedicadas ao sucesso de um ou mais objetivos, atingir uma meta não é um trabalho fácil e muitas vezes pode até mesmo desgastar o relacionamento entre o gestor e os colaboradores, além da possibilidade de frustrar e desmotivar quem estiver envolvido com a operação.

A busca pela melhoria contínua na quantidade e qualidade de metas cumpridas e, principalmente, na forma como se lida com as que não são alcançadas, é uma missão importantíssima na qual você enquanto líder participará cedo ou tarde. E para que isso aconteça de forma saudável, você deverá cultivar uma mentalidade de crescimento, definindo objetivos e inspirando o trabalho em equipe.

Por meio das palestras de Luiz Comazzetto é possível capacitar os colaboradores para aumentar a produtividade sem perder a qualidade de vida e também planejar métodos para lidar com possíveis falhas sem perder o foco e a motivação, tornando-se uma tarefa cada vez mais leve e centrada.

3 pontos principais sobre o atingimento de metas 

 

  • Saiba a importância da ação e reação

Grandes líderes inspiram tanto a ação necessária para planejar e alcançar uma meta, como também a reação que um colaborador precisa ter diante de um momento delicado ao não conseguir atingir algum de seus objetivos dentro da empresa. Buscar entender quais são as principais características individuais de cada funcionário não só ajuda o gestor a criar as estratégias necessárias para uma mudança positiva em suas equipes, como também motiva os colaboradores ao criar um ambiente em que exista confiança e empatia entre ambas as partes.

  • Não subestime suas metas

Subestimar um objetivo por sua “facilidade” em ser atingido é um erro que muitas vezes pode ser fatal, podendo custar tempo e consequentemente muito dinheiro para a empresa. Como gestor você deve tratar todas as metas com foco e seriedade. Independentemente da dimensão da meta estipulada, procure dividi-la em pequenas etapas, assim, caso ocorra algum imprevisto, você pode readequá-las e criar um “plano B”. Lembre-se: para alcançar o objetivo final é necessário compreender todas as etapas do processo e saber como lidar com cada uma delas.

  • Encoraje sua equipe

Encorajar sua equipe e fornecer um legítimo voto de confiança no trabalho que ela efetua é a melhor forma de lidar com todos os seus objetivos e eventuais dificuldades em alcançá-los. Dessa forma, o processo de aprender com os erros torna-se cada vez mais palpável, uma vez que a equipe e o gestor possuem uma relação de confiança e empatia. Use a experiência obtida com as falhas a favor de sua empresa e busque motivar e encorajar cada vez mais a sua equipe.

Como conseguir atingir as metas por meio de palestras motivacionais 

O atingimento das metas estipuladas é uma das consequências de um ambiente de trabalho saudável e estável, permitindo os funcionários expressarem livremente suas ideias. Por meio de suas palestras, Luiz Comazzetto apresenta para a equipe como manusear diversas ferramentas que auxiliam o desenvolvimento e impulsionam de maneira positiva o potencial individual.

Com muita motivação o palestrante motivacional Luiz Comazzetto desenvolve equipes altamente engajadas no cumprimento de seus objetivos, por meio do reforço da relação entre líder e funcionário, incentivando o trabalho em equipe.