26/07/2017
Comercial

O que são palestras temáticas?

A medida que o mundo corporativo evolui a empresa precisa mudar e crescer juntamente com o mercado, desenvolvendo em seus colaboradores novos comportamentos e atitudes. Encorajar a equipe a enxergar o mundo de uma nova maneira e mobilizá-la para que siga motivada na mesma direção é um papel que muitas vezes precisa ser realizado por um palestrante. As mudanças sempre são positivas, portanto, encontrar um palestrante motivacional que possua experiência profissional e maneiras para impulsionar, envolver e engajar é uma das primeiras decisões a se tomar. Um palestrante deve ser inspirador e oferecer discursos com a intenção de motivar as pessoas, normalmente as palestras são referentes a alguma especialidade de mercado ou então centradas na temática motivacional, fazendo com que os colaboradores adquiram uma perspectiva diferente.

Para algumas equipes, uma palestra onde uma pessoa fala o tempo todo e apresenta slides não funciona muito bem. Um palestrante não conseguirá repassar sua mensagem ou cativar a atenção das pessoas se não for possível se envolver durante a apresentação. Nestes casos o entretenimento é necessário para que todos fiquem engajados e motivados ao final da palestra. A palestra temática é realizada com abordagens de conceitos, utilizando o visual, temas e em alguns casos personagens, fazendo as pessoas se envolverem e aumentarem a interação.

Utilize as palestras temáticas para engajar 

Existe uma razão pela qual as empresas contratam um palestrante motivacional, isso acontece quando os líderes procuram novas formas de fazer com que sua equipe se torne mais motivada e engajada nas atividades diárias, buscando atingir metas ou vencer desafios.

Uma palestra motivacional temática ajuda a reconstruir uma equipe de trabalho desgastada, fazendo com que as pessoas contribuam com experiências próprias e se envolvam na temática de maneira lúdica. A contratação de um palestrante motivacional para sua empresa tem várias vantagens, inclusive:

  • Adicionar um impulso na rotina;
  • Abordar conceitos de forma simples;
  • Desenvolver temas diferenciados de acordo com a equipe;
  • Explicações de superação com foco na experiência;
  • Debates para aumentar o engajamento e compartilhamento de ideias;
  • Construir e fortalecer o relacionamento da equipe da maneira mais eficiente possível.

Ao trazer um palestrante motivacional, o líder apresenta uma nova visão da situação com uma mensagem de esperança e mudança que fará sua equipe levar novas energias e resultados para a empresa. As soluções baseadas em experiência utilizam uma temática lúdica: um palestrante motivacional eficaz pode dar perspectivas que estimulem as pessoas a participarem e interagirem com a palestra.

Compartilhe uma nova visão 

A maioria das empresas passa por dificuldades quando é preciso motivar suas equipes. Quando o líder inicia algum processo de motivação e incentivo, alguns funcionários tendem a ficar desconfortáveis e não participarem efetivamente, causando um efeito cascata. Para mudar esse cenário, as palestras temáticas auxiliam na recuperação da motivação diária. Luiz Comazzetto é um palestrante diferenciado e ideal para sua equipe, pois possui carisma, grande capacidade de liderança e ministra palestras motivacionais temáticas utilizando personagens característicos que ajudam a contar histórias inspiradoras de superação. Faça com que sua equipe conquiste o sucesso de uma maneira divertida e inspiradora.