16/08/2017
Palestras

Como a disciplina te faz conquistar o sucesso

É cada vez mais difícil ser disciplinado. Por estarmos mais preocupados em nos sentir bem o tempo todo, buscamos no imediatismo essa sensação. Os objetivos de longo prazo acabam se tornando menos importantes e no confortamos com a rotina diária. É normal a equipe se sentir preguiçosa e indisciplinada, mas é necessário que os colaboradores lutem contra esses sentimentos. Não existe sucesso profissional ou realização pessoal sem disciplina. Independentemente dos obstáculos que possam surgir, ter disciplina faz com que consigamos controlar os impulsos, emoções, desejos e comportamentos, permitindo atingir as metas em um prazo determinado.

Fazer com que a equipe tenha autodisciplina significa ensinar a habilidade de concentrar sua mente em escolhas racionais e não emocionais, tendo capacidade de manter uma maior tolerância à frustração, obstáculos e emoções negativas. A disciplina faz com que as pessoas tenham controle das atividades e auxilia a construir confiança e inspiração para buscar novas metas. Desenvolvida por atitudes e comportamentos, a disciplina é criada a partir da força de vontade e é o motivador que torna possível conquistar metas e alcançar o sucesso.

4 Dicas para iniciar a disciplina no seu dia a dia 

Quando um comportamento se torna hábito, deixamos de usar nossas habilidades na tomada de decisão e passamos a funcionar no piloto automático. Melhorar a disciplina da sua equipe significa mudar a rotina, o que pode ser desconfortável e estranho. Portanto quebrar um hábito ruim e construir um novo não só exige compromisso, como também decisões significativas na vida dos colaboradores.

Com a mudança, vem a necessidade de sua equipe aprender sobre autodisciplina e estabelecer novos hábitos que permitirão você se concentrar nos objetivos e prioridades. Qualquer pessoa pode desenvolver a disciplina, pois não é uma habilidade complicada, porém, requer prática e repetição. Como acontece com todos os tipos de auto-aperfeiçoamento, a mudança é difícil e leva tempo, portanto apresentamos 4 dicas básicas para incluir a disciplina na rotina da sua empresa.

  • Defina grandes metas – Quanto maior o objetivo, maior o resultado. Defina oportunidades em que as pessoas consigam projetar o futuro e sejam conduzido por um propósito maior.

 

  • Defina metas objetivas – Tenha claramente definido o objetivo e as metas da sua empresa. Quando todos conseguem visualizar o sucesso, a disciplina ajuda a conquistar os resultados.

 

  • Comprometa-se com o sucesso – A mente fará todo o possível para resistir a mudança e o crescimento, portanto, a parte mais difícil da disciplina é manter o comprometimento de alcançar os objetivos e o sucesso. Faça uma minirreunião semanal com a equipe para transmitir seus pensamentos e demonstrar o comprometimento.

 

  • Todos os dias são importantes – Cada prioridade definida deve ser realizada. Tenha sempre em mente que não importa o motivo, todos precisam realizar as atividades programadas. É fundamental que as pessoas entendam que para alcançar o sucesso é necessário ser disciplinado.

 

Quando os colaboradores obtêm o controle das suas atividades, começam a perceber as mudanças revolucionárias que irão acontecer em sua vida pessoal e profissional. Quanto mais disciplinado sua equipe se tornar, mais fácil será conquistar o sucesso. Essas dicas podem te ajudar a iniciar bons hábitos, melhorar o controle sobre as atividades e fazer mudanças simples na rotina diária.

Como desenvolver a disciplina? 

Para atingir as metas e sucesso é necessário o desenvolvimento da disciplina, explorando novas oportunidades de alcançar a meta e manter o compromisso de conquistar o sucesso. É muito difícil quando a equipe desenvolve o trabalho de forma automática na rotina diária. O sucesso está diretamente ligado ao treinamento, obstinação e novos comportamentos, é fundamental que a busca da disciplina e a superação seja implementada por um profissional que tenha experiência e possa auxiliar a empresa na mudança de cenário.

O palestrante Comazzetto vai apresentar em sua palestra “Disciplina – O primeiro passo para o sucesso”, como ser disciplinado vai ajudar você a conquistar seus objetivos e metas no mundo corporativo e pessoal, se concentrar em suas atividades, enfatizar a importância do resultado final e se preparar para o sucesso.