11/10/2017
Benefícios

Quais os tipos de treinamentos empresariais?

O aprimoramento contínuo dos colaboradores é uma prática comum no mundo corporativo. Os treinamentos empresariais são excelentes ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de habilidades específicas e conhecimentos técnicos de seus colaboradores. Seja para treinar novos contratados ou apresentar uma nova tecnologia aos membros da sua equipe, eles são indispensáveis para alcançar os objetivos de negócio e satisfazer clientes cada vez mais exigentes.

Os treinamentos podem ser ministrados para aprimorar a comunicação interna, motivar sua equipe, deixar o ambiente de trabalho mais leve e produtivo, auxiliar os colaboradores a conhecerem melhor a si próprios, entre outras maneiras de acelerar a produtividade. Independentemente do tipo de auxílio que você procura, é imprescindível buscar um profissional com facilidade em transmitir assuntos técnicos, possuindo uma vasta experiência corporativa que vá agregar no dia a dia do seu negócio.

Há um treinamento ideal para cada necessidade

Para ajudar você a construir uma equipe verdadeiramente unida, os treinamentos coletivos são os mais adequados para essa necessidade. Os momentos de encontro com o time inteiro são fundamentais para que os membros se conheçam melhor e descubram afinidades, sendo uma excelente oportunidade para começar a construir bons relacionamentos. O treinamento em grupo ajuda os colaboradores a resolver um problema com mais agilidade, desenvolve as habilidades em equipe para conquistar os objetivos de negócio e empodera os indivíduos a pensarem como um só. Esse tipo de treinamento é ideal para organizações que acabaram de sofrer fusões ou estão se reestruturando.

Voltado para as lideranças, o treinamento gerencial vai aprimorar habilidades básicas de todo bom gestor: comunicação clara e concisa, ética no trabalho, o poder de inspirar, como delegar, comprometimento com objetivos e prazos e conhecimentos técnicos da área. É uma ótima maneira de promover quem já está na empresa e tem vontade genuína de crescer. Um bom Coaching vai abordar temas mais teóricos, como planejamento e processos, e práticos, que vão deixar o dia a dia mais produtivo e seus resultados podem ser vistos em um curto período de tempo. Os participantes sairão mais confiantes e seguros dos treinamentos, prontos para desempenharem melhor sua função de gerência.

Com a transformação digital cada vez mais presente na maioria das empresas, inovações tecnológicas são lançadas em uma velocidade quase impossível de acompanhar. O treinamento técnico ou tecnológico poderá ser essencial para ensinar novos membros sobre os softwares que a sua empresa utiliza ou atualizar seus colaboradores sobre um novo sistema que será implementado. É um aperfeiçoamento com objetivo de mostrar a forma mais rápida e precisa para realizar uma tarefa específica. O treinamento pode ser feito à distância ou presencialmente, coordenado por um profissional especializado.

Agora se o seu objetivo é alavancar a comercialização de seu produto, o treinamento comercial é a melhor saída. O curso pode abordar a importância de atender com excelência os clientes, as técnicas de negociação para sua equipe vender com mais segurança e qualidade, análise dos diferentes tipos de produtos do mercado e seus concorrentes, além de outros tipos de treinamentos que vão impulsionar o sucesso do seu negócio. Quando o próprio vendedor está 100% convencido de que o produto que ele vai vender é bom, com certeza irá ter facilidade em convencer outras pessoas a comprá-lo.

Escolha um coach com experiência em grandes multinacionais

Treinar seus funcionários significa valorizá-los. Valorizados, eles trabalharão com mais afinco, buscando alcançar a excelência em todas as funções que exercer. Além disso, os treinamentos corporativos vão capacitar por meio de técnicas e estratégias, motivar aquele vendedor que não está em um momento bom e engajar sua equipe a trabalhar em colaboração. Luiz Comazzetto coordenou equipes de vendas de alta performance na Ambev, Nokia, Microsoft e Nike, transformando o ambiente de trabalho e as pessoas com sua energia contagiante. Ninguém melhor do que ele para transmitir conhecimentos e dicas de vendas de forma leve e descontraída, além de motivar os seus funcionários a acreditar que desistir das vendas não é uma opção. Descubra os tipos de treinamentos empresariais que Comazzetto oferece para você e sua organização.