15/11/2017
Comercial

Treinamentos para empresas de vendas

Ninguém nasce um vendedor nato. É preciso treinamento constante para aperfeiçoar as habilidades não apenas de novos contratados, mas também dos vendedores mais experientes. Cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores, a tecnologia obriga todos a se atualizarem sobre novas técnicas, conceitos, casos de sucesso e outros treinamentos específicos. Afinal, quanto mais informações obterem, mais facilmente conseguirão fechar negócio.

Oferecer treinamentos aos seus colaboradores é uma excelente forma de impulsionar os resultados no curto e médio prazo. E a melhor forma de desenvolver talentos é vendendo. Sair a campo ajudará você a obter mais informações sobre como foi o processo de venda de seu colaborador. Analise sua performance e ofereça um feedback assim que possível para que ele possa lembrar mais facilmente da negociação e corrigir seus erros.

Um outro tipo de treinamento muito utilizado nas empresas são as palestras motivacionais. Por ser de curta duração, esse tipo de capacitação prende a atenção dos seus vendedores muito mais que longos treinamentos que duram vários dias. Convidar um palestrante que venha da área de vendas em grandes empresas e que possua experiência em montar equipes de alta performance pode ser uma ótima opção. Veja agora algumas formas de você impulsionar seu time de vendas.

Treinamento In company ou treinamento externo? Qual a melhor opção?

Os treinamentos in company possuem a vantagem de ocorrer dentro da própria empresa. Seus vendedores vão receber conteúdos sob medida para solucionar os desafios que enfrentam no dia a dia, ajudando-os a corrigir possíveis vícios e alimentando-os de novas ferramentas para continuar realizando um bom trabalho. Diferente dos cursos externos, você não terá o custo de deslocamento nem de infraestrutura, aumentando o engajamento, o comprometimento e a interação entre colaboradores. Por essa razão, grandes empresas preferem os treinamentos in company; mas ninguém melhor que você para avaliar a melhor opção para o seu negócio.

Rápidos e eficientes: assim são os treinamentos curtos

A tecnologia trouxe um enorme volume de dados disponível, impossibilitando acompanhar todas os lançamentos e novidades. Os cursos curtos são uma excelente maneira de contornar essa limitação. De rápida duração, esse tipo de treinamento não permite que os seus vendedores fiquem desanimados ou desinteressados; o engajamento é alto e, consequentemente, os resultados são mais consistentes. Eles conseguem aproveitar melhor as informações recebidas para vender com mais efetividade. As pílulas de aprendizado são a melhor forma de dosar conteúdos relevantes ao seu time sem sobrecarregá-lo.

Treinamentos de produtos e serviços

Para seu time vender mais e melhor, ele precisa de conhecimento sobre o que está comercializando. Por isso realizar treinamentos sobre os produtos e serviços vai ajudar seus colaboradores a conhecer detalhadamente a mercadoria. Esse tipo de treinamento é aconselhável ser realizado com certa periodicidade ou quando há o lançamento de um novo produto. Todos os seus vendedores precisam dominar as funcionalidades básicas e especificações técnicas daquilo que vão vender. Isso vai lhes conferir mais confiança ao negociar, desenvolvendo respostas para possíveis perguntas difíceis, além de transmitir segurança e credibilidade aos clientes.

Convide um palestrante com experiência em vendas

Os vendedores da sua empresa podem se beneficiar com as histórias de sucesso de alguém que já liderou muitas equipes de vendas em multinacionais. Luiz Comazzetto já atuou na Ambev, Microsoft, Nokia e Officer inspirando e auxiliando os membros a alcançar mais do que eles achavam ser possível. Na Ambev, como Supervisor de Vendas, conseguiu conquistar junto com seu time os dois maiores incentivos de vendas da história da organização, sendo um verdadeiro exemplo de foco, disciplina e superação de metas. Especialista em formar equipes vencedoras, Comazzetto vai ajudar você a formar a sua. Conheça as palestras motivacionais de Luiz Comazzetto.